Crescimento da capital e de Fazenda Rio Grande se complementam ao longo da história.
A capital Curitiba completou nesta terça-feira, 29 de março de 2022, 329 anos. A cidade é referência em qualidade de vida e desenvolvimento e, parte desta conquista, se deve ao transporte coletivo.
Nos anos de 1970, todo o crescimento urbano, até então desorganizado, teve com um dos eixos o sistema de transportes públicos, com a priorização dos serviços de ônibus em corredores exclusivos em Curitiba. Nascia um dos primeiros BRTs (Bus Rapid Transit) do mundo, que inspirou outros modernos sistemas.
Outra característica da capital é seu papel integrador com as cidades vizinhas, formando a região Metropolitana de Curitiba. Novamente, os transportes foram fundamentais nesse processo e o Grupo Leblon faz parte desta história.
Em 12 de março de 1989, a Leblon se tornou a primeira empresa a operar a M- RIT – Rede Integrada de Transporte da região metropolitana, integrando os transportes de Fazenda Rio Grande com a capital e vice e versa.
O Grupo Leblon parabeniza Curitiba e seu povo. Que a cidade continue sendo referência em inovação e sua população um exemplo a ser seguido.
Parabéns, continuamos juntos nesta caminhada
Grupo Leblon Transporte de Passageiros
Foto:
Ônibus Busscar, que marcou época na ligação entre as cidades de Curitiba e Fazenda Rio Grande