O Grupo Leblon adere em mais um ano à Campanha Mundial “Outubro Rosa”, contra o câncer de mama, que atinge mulheres e, em menor escala, homens também. Neste ano de 2022, a Leblon e a Nobel vão realizar orientações aos colaboradores e às colaboradoras, com atividades variadas.
Um dos objetivos principais é destacar a importância da prevenção, que começa pelo autoexame. Visitas regulares ao médico, com consultas preventivas, também são fundamentais.Também serão realizadas publicações nas redes sociais do Grupo Leblon.
A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade.
Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc.
Grupo Leblon Transporte de Passageiros